INSCRIÇÃO DE PROPOSTA: PASSO 1/3

Digite seu nome completo, email e leia o Edital do Processo Seletivo abaixo:

Cursos :

Nome Completo
Email
CPF

Se você não possui e-mail, não poderá fazer sua inscrição, pois toda a comunicação entre a administração do curso e o aluno é feita por meio de correio eletrônico. Porém você pode aproveitar seu acesso a Internet e criar um e-mail gratuito num dos seguintes portais: http://www.gmail.com, http://www.ig.com.br, http://www.hotmail.com e http://mail.yahoo.com.br


Edital do Processo Seletivo:

UNIMES - UNIVERSIDADE METROLITANA DE SANTOS

EDITAL 001/2020

ABERTURA DE NOVOS CURSOS DE LATO SENSU


A Universidade Metropolitana de Santos, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica, torna pública pelo presente Edital, a abertura do processo de seleção de novas propostas para Cursos de Pós Graduação Lato Sensu Presencial e à Distância.

1 - Prazo de Inscrição
1.1. A inscrição das Novas Propostas para Cursos de Pós Graduação Lato Sensu PRESENCIAL e à DISTÂNCIA, será realizada, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível na página da UNIMES, “http://www.unimes.br”
1.2. O professor responsável deve, necessariamente, inserir as informações no site, bem como os seus dados para contato;
1.3. O prazo para inscrição será de 04 de maio de 2020 até 07 de agosto de 2020.

2 – Seleção
2.1 As propostas de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIMES serão divididas em Extensão/Atualização ou Especialização, de acordo com o número de horas e escopo do projeto.
2.1.1. Os responsáveis pelas propostas de Cursos de pós-graduação Lato Sensu deverão preencher todas as informações solicitadas no site;
2.1.2. As propostas de pós-graduação Lato Sensu deverão atender as normativas e resoluções em vigência, específicas para cada curso, pela Universidade e pelos órgãos de classe competentes;
2.2 Cursos no formato à distância:
2.2.1 Será necessário que os docentes realizem um curso de capacitação, disponibilizado pela instituição, a ser realizado à distância e os mesmos deverão apresentar na secretaria da Pós Graduação o certificado de conclusão para o prosseguimento do Curso de Pós Graduação.
2.3 A seleção das novas propostas para Curso de Pós Graduação Lato Sensu, seguirá o seguinte trâmite:
2.3.1 As propostas de novos cursos serão avaliadas pela câmara de pós graduação (CPG) para avaliação e aprovação.
2.3.2 As propostas aprovadas pela CPG serão encaminhadas para o Conselho Universitário (CONSUN) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para homologação e registro.

3 - Divulgação
3.1 Curso de Pós Graduação cadastrado inicia o processo para divulgação, será realizado pelo setor comunicação e marketing da Instituição, seguindo as formatações e meios de comunicação pré-determinados.
3.2 O professor responsável pode realizar a divulgação desde que informado e aprovado pelo setor de comunicação e marketing da Instituição.

4 - Captação e Inscrição
4.1. A captação e inscrição dos candidatos será realizada por meio digital pelo site da instituição www.unimes.br.

5 - Início das Atividades do Curso
5.1. O curso será iniciado de acordo com a demanda mínima pré-estabelecida pelo professor responsável e pela instituição.

6 - Disposição Gerais
6.1. Tendo sido estabelecidos os critérios de seleção dos novos cursos de pós graduação não caberá revisão de processos.
6.2. Este edital entra em vigor em 04 de maio até 07 de agosto de 2020.


      Dra. Sandra Kalil Bussadori                       Dra. Elaine Marcílio dos Santos
      Coordenadora Pós Graduação                   Pró-Reitora Acadêmica
Universidade Metropolitana de Santos       Universidade Metropolitana de Santos